Amooooo passar o Natal em Orlando, mais especificamente na Disney, isso porque acho lindo como os americanos celebram a data e embora nós tenhamos a ideia de que os Estados Unidos é o país do consumismo acabei ficando impressionada quando passei a ir para Orlando nessa época e observar os hábitos locais, principalmente os religiosos. Os americanos levam o Natal muito a sério, todos se vestem com roupas e gorros natalinos e celebram a paz, acho o máximo!

E a Disney não fica de fora, o Epcot dedica uma programação toda especial e dedicada a esta época do ano, é o Epcot Holidays Around the World, com várias atrações natalinas, muitas delas trazendo a cultura dos países que ocupam o parque, entre as atrações oferecidas, a que eu mais gosto sem dúvidas é o Candlelight Processional é uma das tradições de Natal na Disney que eu mais gosto, é linda, genuína e emocionante. Trata-se de um evento onde um coral, acompanhado de uma orquestra fabulosa, canta lindas músicas gospel para celebrar a data.

No Candlelight Processional os expectadores escutam o lindo conto bíblico sobre o Salvador que nasceu de uma virgem em Belém, contado sempre por um narrador convidado, geralmente um ator americano famoso, embalado pelas vozes maravilhosas do coral gospel e uma orquestra de 50 instrumentos, com canções que irradiam esperança e alegria. Na última vez que assisti ao espetáculo, a narradora foi a atriz americana surda, ganhadora de Oscar e Globo de Ouro, Marlee Matlin, que com toda sua sensibilidade apresentou o lindo conto de Natal. Importante: o show é narrado também em línguas de sinais.

A atriz Marlee Matlin apresentando o Candlelight Processional

As apresentações do Candlelight Processional acontecem geralmente nos meses de novembro e dezembro, 03 vezes ao dia (às 17h, 18h45 e 20h15, mas os horários podem sofrer alteração, por isso pegue o guia de horários na entrada no parque no dia de sua visita), no America Gardens Theater, localizado no Pavilhão dos Estados Unidos no Epcot e mesmo com várias apresentações diárias é difícil conseguir um lugar para assistir ao espetáculo, as filas se formam com umas 02 horas de antecedência de cada espetáculo e acredite, elas ficam enormes em poucos minutos, logo, para conseguir um assento para apreciar a cantata você terá que investir um bom tempo na fila, mas não fique em pânico, há uma alternativa!

Fila de espera para o Candlelight Processional

Uma forma de garantir seu lugarzinho é adquirir o Candlelight Dinner Package, que nada mais é do que um pacote de refeição que inclui três pratos, geralmente entrada, prato principal, sobremesa OU um buffet completo (dependendo do local), e bebida não alcoólica, no café da manhã, almoço ou jantar em um dos restaurantes participantes, que estão localizados em sua grande maioria no Epcot, mas sempre está disponível em algum(ns) restaurante(s) Disney nas proximidades (que variam de ano para ano). O Candlelight Dinner Package tem valores que variam entre USD43 a USD75.99 por adulto (aos quais ainda devem ser acrescidos taxas e gorjeta), a depender do restaurante e do horário da refeição escolhido, para ver a listagem de restaurantes participantes e os valores das refeições para 2017 clique aqui.

Adquirindo o pacote de refeição você passa ter assento reservado no Candlelight Processional, num horário determinado, para uma das apresentações. Funciona assim: depois que você faz a refeição, no restaurante mesmo lhe entregarão um voucher/adesivo, com a data do dia da refeição (você não pode usar esse voucher em outro dia) e o horário da apresentação para qual você tem um assento reservado. Quando faltar uns 45 minutos vá para a fila específica, terá um totem sinalizando onde fica a entrada do Candlelight Processional Dinner Package, é por lá que você vai entrar. Tá, e você deve estar se perguntando, mas se eu tenho assento reservado porque tenho que chegar 45 minutos antes? Então você tem um assento reservado e isso está garantido, ainda que você chegue faltando 01 minuto para o show, entretanto, você não tem um assento marcado, para pegar um bom lugar chegue com uma certa antecedência, assim você conseguirá um lugar mais na frente e terá melhor visibilidade do palco.

Totem sinalizando a entrada para os visitantes portadores do Candlelight Processional Dinner Package

Candlelight Seating, o voucher/adesivo que garante o assento dos portadores do Candlelight Processional Dinner Package e deve ser apresentado ao membro do elenco que libera a entrada para os assentos reservados

É importante saber:

  • Você não precisar comprar nenhum ingresso adicional para assistir ao Candlelight Processional, a entrada para o evento é gratuita, só é preciso ter ingresso válido para entrada no Epcot. O Candlelight Processional Dinner Package é apenas uma alternativa para se ter assentos reservados e garantir que você assistirá a cantata.
  • Se você estará usando o Disney Dining Plan, o plano de refeições Disney, seja na modalidade Magic Your Way Dining ou o Magic Your Way Deluxe Package você poderá usá-los sem qualquer problema para a refeição do Candlelight Processional Dinner Package, entretanto serão debitados dois créditos de mesa.
  • O Candlelight Processional Dinner Package é oferecido sazonalmente, apenas durante o período das festividades natalinas.
  • Reservas antecipadas para os restaurantes participantes do Candlelight Processional Dinner Package são altamente recomendadas, para fazê-las ligue para (407) 939-3463 ou acesse o site Disney, se você tem dúvidas sobre como fazer reservas em restaurantes Disney acesse o post com o passo a passo clicando aqui.
  • Os usuários do Candlelight Processional Dinner Package recebem um voucher/adesivo no restaurante após a refeição. Este voucher é válido apenas para a data e horário especificados no Candlelight Seating, não insista.
  • Os visitantes que não adquirirem o Candlelight Processional Dinner Package serão direcionados a ocuparem os lugares na apresentação por ordem de chegada.
  • Tem alguma dúvida de última hora sobre o Candlelight Processional? Não tem problema, no Pavilhão do Epcot há o quiosque Candlelight Information, onde os membros do elenco estão prontos para ajudar, inclusive tentar uma reserva num restaurante participante do evento de última hora.

Candlelight Information, localizado no Pavilhão dos Estados Unidos onde você pode tirar todas as suas dúvidas sobre o evento.

E se você amar demais o Epcot Holidays Around the World e o Candlelight Processional assim como eu amo, que tal levar uma lembrancinha para casa? A Disney sempre disponibiliza para compra produtos específicos do evento, geralmente de edição limitada. Os produtos variam de ano para ano, mas sempre são fofíssimos.

Pins do Epcot Holidays Around the World e do Candlelight Processional de 2016

E aí, já participou do Epcot Holidays Around the World e do Candlelight Processional? O que você achou? Nos conte sua experiência!

Espero que aproveitem as dicas!

Publicado em 11 de julho de 2017 às 20h10.