Sempre que visito o SeaWorld me pego pensando sobre onde comer e fazendo contas e vou explicar por quê. O parque não tem restaurantes renomados como os da Disney ou premiados como da Universal, além disso, o fast food disponível dentro do parque, mantém o mesmo preço dos sanduíches, saladas e pizzas dos outros parque, mas sem a mesma qualidade, então em uma de minhas visitas ao parque, decidi experimentar o Dine with Orcas, o almoço com as baleias e confesso que me surpreendi positivamente.

O restaurante onde acontece essa experiência é o Up-Close Dining, que fica ao lado do Shamu Stadium e da atração Orca Encounter – na região central do parque – e é bem fácil avistá-lo pois há bastante placas indicando a localização.

Como visitei o restaurante em época de Natal, o Up Closing Dine estava com um menu especial para a data

COMO PARTICIPAR DO DINE WITH ORCAS? É NECESSÁRIO RESERVA ANTECIPADA? COMPRO COM ANTECEDÊNCIA OU NA HORA?

O procedimento de reserva/compra para o Dine with Orca é diferente do utilizado na grande maioria dos restaurantes da Disney e da Universal, isso porque para participar da experiência|refeição você não fará apenas uma reserva e sim a compra da refeição, que pode ser feita de duas formas:

a) Antecipadamente: eu sempre recomendo reservar ou comprar antecipadamente sua refeição especialmente em alta temporada, isso porque os restaurantes de parques temáticos costumam ser bastante concorridos, e o almoço com as baleias não é diferente, assim deixar para reservar|comprar na hora pode gerar frustração porque dificilmente há disponibilidade de mesas. A compra da refeição Dine with Orcas, repito mais uma vez não se trata de uma reserva de mesa e sim na compra, pode ser feita diretamente no site do SeaWorld – para acessá-lo clique aqui. Já no site do parque você escolherá o dia e o horário para fazer a refeição (geralmente às 12h30, salvo em alta temporada quando são disponibilizados dois horários) e o pagamento é feito diretamente no site. O comprovante da compra irá para o seu e-mail, leve-o com você no dia da refeição.

b) No dia da sua visita ao SeaWorld: outra possibilidade é comprar a refeição no dia da sua visita diretamente no parque e para isso você deve ir até o Guest Service, o guichê de atendimento ao visitante localizado logo na entrada após as catracas e solicitar a compra, caso tenha disponibilidade o pagamento é feito lá mesmo, o atendente lhe dará o comprovante do pagamento, leve-o com você quando for fazer a refeição.

Vale lembrar que o valor pago pela refeição não é reembolsável, isso significa que se você não comparecer para a refeição, não terá seu dinheiro devolvido.

PREÇO

O valor da refeição é de USD31 por adulto e USD16 para criança entre 3 e 9 anos), já com impostos e crianças abaixo de 03 anos não pagam. Como o pagamento é feito antecipadamente a sua conta no restaurante virá zerada, entretanto você deve pagar a gorjeta ao garçom que te atendeu, que sugere-se não seja inferior a 18% ao valor pago pela refeição.

COMO É O DINE WITH ORCAS

Como já disse para você, o almoço com as baleias acontece no restaurante Up-Close Dining e logo que você chega em frente ao restaurante verá uma placa indicando para onde você deve ir. Assim que você encontrar a hostess, a moça que faz o primeiro atendimento, informe seu nome e a quantidade de pessoas que estão com você para que ela localize a reserva, em seguida ela levará você e seus acompanhantes até sua mesa (caso sua reserva não seja localizada basta apresentar o comprovante de pagamento que você recebeu no momento da compra).

Placa indicando aos visitantes para onde devem ir assim que chegarem ao restaurante para anunciar a sua chegada

O ambiente do restaurante é bem informal e na verdade nada mais é do que área coberta, sem paredes, com duas fileiras de mesas e cadeiras simples, uma das fileiras fica ao lado do vidro que separa as mesas da grande piscina onde ficam as baleias e a outra fileira fica próxima ao buffet. A ventilação do restaurante é feita somente por ventiladores de teto, então se o dia estiver quente acredito que o calor incomode um pouco.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0236-1024x680.jpg
Ambiente do Up-Close Dining

Em todas as mesas fica disponível uma grande jarra com água gelada e copos para que os visitantes se sirvam à vontade. Assim que eu sentei (minha mesa ficava bem ao lado do vidro) meu garçom já veio me atender e perguntou se alguém do grupo tinha alguma restrição alimentar, me identifiquei, disse que era alérgica a iodo e ele pediu para que eu aguardasse, pois ele chamaria o chef para me acompanhar até o buffet, em seguida anotou o pedido de bebidas de todos. O chef logo veio e me acompanhou até o buffet indicando o que eu poderia ou não comer e mesmo não podendo comer peixe ou qualquer coisa que venha do mar, sobraram muitas opções.

Assim que você chega já pode ir se servir no buffet e enquanto todo mundo faz sua refeição as baleias ficam por lá nadando e brincando. Passado 40 minutos do início da refeição, uma treinadora veio até a piscina e a apresentação começou. A baleia, sim, no dia da minha visita embora várias delas estivessem nadando na enorme piscina apenas uma baleia se apresentou, fez alguns truques simples após os comandos da treinadora, que enquanto brincava com ela ia nos explicando sobre os hábitos e alimentação das baleias, quanto pesam, como se reproduzem e quanto tempo elas vivem. Esse papo com a treinadora durou cerca de 20 minutos e ao final ainda era possível fazer perguntas sobre a espécie à treinadora.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0270-scaled-e1587068100138-1024x723.jpg
A treinadora e a baleia que se apresentou no almoço

Eu imaginei que no almoço com as baleias haveria uma mini apresentação, tipo um show do One Ocean reduzido com várias acrobacias e pra ser sincera adorei o fato das baleias ficarem por ali nadando tranquilamente durante o horário do almoço e não fazendo mil acrobacias determinadas pela treinadora.

A Orca e seu amigo pássaro na esperança de sobrar aquele peixinho

A experiência durou cerca de 1h20, contando todo o tempo a partir do momento em que me sentei até a hora que levantei para ir embora.

COMO É A COMIDA DO DINE WITH ORCAS

O Dine with Orcas acontece somente no almoço e faz o estilo caseiro americano. No restaurante que funciona no sistema de buffet, onde cada um se serve à vontade, há uma grande ilha central e outra lateral, onde são disponibilizadas vários tipos de comida.

No dia da minha visita o menu era: pão, saladas, legumes cozidos, purê de batatas, uma massa, mac & cheese, o famoso macarrão com molho de queijo americano e carnes (salmão, frango ao molho de mostarda, lombo de boi ao molho de cogumelos, tender e peru – como era época de natal o menu tinha influência natalina, inclusive estava disponível até o molho gravy, um molho feito com a própria água do peru assado, suco de laranja e mostarda que eu particularmente não gosto mas faz muito sucesso com os americanos). A comida é bem feita mas não teve nenhum item que ganhou meu coração ou estômago a ponto de eu ficar pensando nela e tentando reproduzi-la na minha casa.

Ilha central do buffet onde ficam as opções de comida

O restaurante disponibiliza também algumas opções de comida para crianças como salada, frutas, nuggets, cachorro quente e macarrão com molho marinara.

Como sobremesa, foi servido em cada uma das mesas um prato de bolo com alguns mini cupcakes e cookies, como era fim de ano alguns tinham sabores de ingredientes usados pelos americanos no natal como gingerbread (gengibre, canela, cravo e noz moscada) e peppermint (que tem um gosto mentolado de hortelã).

Mini cupcakes e cookies servidos como sobremesa no Dine with Orcas

A bebida também está inclusa no valor pago pela refeição e você pode optar entre água mineral, suco de maçã ou laranja e refrigerante. O restaurante não serve bebidas alcoólicas.

ESTOU COM CRIANÇAS PEQUENAS, VOCÊ INDICA?

Sim, as crianças adoram a experiência. Estive no Dine with Orcas com a minha pequena e com mais uma amiguinha dela (3 e 5 anos) e elas amaram o simples fato de estarem comendo e ter baleias nadando nas proximidades bem como os poucos truques que a baleia que estava se apresentando fez. O que acaba não chamando muito a atenção das crianças é a explicação da treinadora já que é feita toda em inglês, mas eu ia ouvindo e traduzindo para elas as curiosidades sobre esse encantador mamífero.

Outro ponto que considero bastante positivo é o fato de ter opções de comida caseira sem sabores ou temperos muitos fortes, aumentando as chances de uma ou algumas opções agradar seu pequeno, além disso como coloquei acima há inclusive uma pequena ilha de comidas destinada aos pequenos visitantes que costuma fazer sucesso.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Conclusão: para mim o Dine with Orcas está muito longe de ser uma das minhas refeições favoritas nos parques de Orlando, entretanto eu a recomendo em razão do bom custo benefício somada à experiência de poder fazer uma refeição ali, bem pertinho das baleias.

Quando me refiro ao bom custo benefício me refiro ao fato que de qualquer forma você acabará almoçando no parque, ainda que seja apenas um desses lanches rápidos que custam aproximadamente USD18 – valor de um combo de batata fritas e cachorro quente, isso somado a mais um refrigerante que custa em torno de USD5 e se você comprar mais um cupcake para sobremesa que também custa em torno de USD5 você terá um gasto médio de USD28 por pessoa para comer um lanche em pé ou mal acomodado em uma das mesinhas do parque, não ser atendido por um garçom, além de não ter uma mesa reservada e na sombra para se sentar.

Além disso, fazer uma refeição e ter baleias nadando ali bem pertinho de você é muito legal, pois ao contrário do show que você assistirá no SeaWorld – para ver o roteiro de 1 dia no parque clique aqui – durante o almoço é possível admirar com calma a beleza desses mamíferos super fofinhos (o que você pode fazer também na atração Orca Encounter, que fica bem pertinho do restaurante) . Caso você compreenda bem inglês, ouvir o treinador(a) falando sobre as baleias, seus hábitos e curiosidades também é uma experiência muito interessante.

Localização: SeaWorld, no Up-Closing Dine, que fica ao lado do Shamu Stadium e da atração Orca Encounter – na região central do parque

Preço: o valor da refeição é de USD31 por adulto e USD16 para criança (entre 3 e 9 anos) já com impostos e crianças abaixo de 03 anos não pagam. Como o pagamento é feito antecipadamente a sua conta no restaurante virá zerada, entretanto você deve pagar a gorjeta ao garçom que te atendeu, que sugere-se não seja inferior a 18% ao valor pago pela refeição. 

Reservas são altamente recomendadas (com até 180 dias de antecedência).

Recomendado para crianças pequenas: sim

Vai passar o dia no SeaWorld e não sabe por onde começar? Acesse nosso roteiro clicando aqui.

Fique conectado durante toda a sua viagem à Orlando, compre um chip americano de telefone e tenha internet ilimitada clicando aqui.

Publicado em 20 de abril de 2020 às 15h36.