DSC_0490

O Animal Kingdom é um parque lindo e extenso, entretanto por fechar mais cedo que os demais parques a maioria das pessoas optam por visitá-lo apenas um dia, mas não se iluda, tem muita coisa legal para ver por lá como alguns dos shows mais bonitos da Disney (Rei Leão e Procurando Nemo), então programe-se para aproveitar o parque ao máximo, ver muitos personagens que só podem ser encontrados lá e se divertir muito, além disso, não deixe de curtir e interagir com a natureza, bem como apreciar as belas paisagens que o parque oferece, há momentos em que é possível pensar que você está na África ou em alguma ilha exótica em algum lugar escondido no mundo.

O Animal Kingdom também tem suas peculiaridades, nem pense em entrar no parque com um canudinho de plástico, eles não são admitidos por lá para evitar que algum animal possa se engasgar com um canudinho perdido.

Recentemente o parque abriu as portas para o Reino de Avatar, recriando a Terra de Pandora o que tornou o Animal Kingdom ainda mais imperdível.

DICAS ESSENCIAS PARA VISITA AOS PARQUES DA DISNEY

– Como chegar no Animal Kingdom: endereço do parque para GPS: 2901 Osceola Parkway Bay Lake (a maioria dos GPS tem a opção de procurar os parques, então basta clicar no parque desejado que ele te levará até lá). Após estacionar é só seguir o fluxo pois é possível chegar a pé mesmo à entrada do parque, caso você pare seu carro bastante afastado da entrada não se preocupe há trenzinhos que param no estacionamento embarcam as pessoas e levam até próximo a entrada.

Mapa: Essa dica vale para todos os parques, logo na entrada você verá que são disponibilizados mapas do parque, não deixe de pegar o seu, mesmo se você optar por usar o mapa do aplicativo quando você precisar visualizar uma área maior o mapa de papel facilitará a sua vida. Não se esqueça ainda de pegar o guia de horários na entrada do parque (time guide).

– Fastpass: a dica aqui é sempre marcar seu fastpass com a maior antecedência possível (60 dias para hóspedes e 30 dias para não hóspedes), entretanto se por algum motivo você chegou no parque e ainda não agendou isso deve ser a primeira coisa a fazer, procure pelos quiosques de fastpass ou vá até o Guest Relations que um dos cast mebers (funcionários Disney) irá te ajudar, isso porque o fura fila para as melhores atrações sempre esgotam cedo. E depois do fastpass agendado fique atento aos horários, pois você tem apenas uma hora para usá-lo (a partir do horário marcado) e não são admitidos atrasos, uma vez perdido o horário do fastpass ele deve ser reagendado, o que significa que você dificilmente conseguirá outro para a mesma atração, ainda mais se ela for bastante concorrida. Ainda não sabe como marcar seu FastPass? Então acesse a matéria completa sobre o assunto clicando aqui.

– Chegue cedo: eu gosto de chegar cedo em todos os parques, sem exceção! O ingresso não é barato, faça questão de aproveitar até o último centavo que pagou por ele, mas no Animal Kingdom você tem um motivo a mais para chegar cedo, os animais que compõem algumas das atrações dos parques estão mais ativos logo pela manhã e se você não tem fastpass para todas as atrações concorridas que deseja ir, quanto mais cedo você chegar menos fila você pegará, logo você tem que combinar as atrações com animais e as atrações concorridas para as quais você não tem fastpass, sendo assim, chegue o mais cedo que puder.

– Pandora: o parque recebeu recentemente a área de Pandora que recria o ambiente do filme Avatar, a novidade provocou uma verdadeira avalanche de visitantes no tranquilo Animal Kingdom e isso representa filas enormes nas duas atrações da área, além de movimento acentuado nos restaurantes aos arredores, então o conselho é além de chegar cedo vá diretamente para lá e se possível já tenha garantido seu FastPass para as atrações.

Por onde começar? Sugiro que você siga esse roteiro das atrações essenciais na ordem que elas estão dispostas para economizar o maior tempo possível com filas, entretanto, se você tem alguma atração que deseja muito ir ou algum personagem que deseja muito ver coloque isso como prioridade e não se esqueça de avaliar sempre seu tempo disponível, além disso fique sempre atento aos horários dos seus fastpass agendados.

-Baixe o aplicativo da Disney: baixe o aplicativo oficial da Disney (My Disney Experience – disponível para IOS e Android), use o wi-fi gratuito que o parque oferece e acompanhe o tempo de espera das filas no aplicativo, assim fica mais fácil programar o momento de ir nas atrações, principalmente as mais concorridas;

– Use sempre a single rider: se você não se incomoda em curtir as atrações sozinho, ou seja, sem o seu grupo, você pode usar quando disponível a “single rider”, que é uma fila especial onde você irá nos carrinhos da atração onde estiverem sobrando lugares, esta fila é bem mais rápida;

– Verifique sempre a classificação indicativa de cada atração: verifique antes de entrar em qualquer atração se há restrições de altura, peso e até mesmo restrições de ordem médica, todas as restrições são impostas para a segurança dos próprios visitantes, então nada de querer dar aquele jeitinho.

*Nas atrações onde consta no roteiro o símbolo do fastpass (FP+) significa que são atrações em que o fastpass é altamente recomendado.

ROTEIRO DAS ATRAÇÕES: (Na ordem em que devem ser visitadas, mas considere sempre as regras acima);

DISCOVERY ISLAND

1. TIRE FOTOS NA ÁRVORE DA VIDA: Assim que você adentrar o parque inevitavelmente você passará pela Árvore da Vida para seguir o roteiro, então aproveite, faça uma pausa rápida e tire fotos por ali, além de ser o símbolo do parque sua beleza é estonteante.

DSCN5414

PANDORA

2. FLIGHT OF PASSAGE: a atração trata-se de um passeio em 3-D semelhante ao Soarin, no qual o visitante voa montado em um Banshee das Montanhas (na realidade é nesta moto da foto abaixo) e passeia por todo o mundo de Pandora, apreciando a incrível paisagem da lua, os efeitos especiais são incríveis e você tem MESMO a sensação de estar voando, inclusive é possível sentir a respiração e o calor do Banshee entre as suas pernas, é de longe a melhor atração Disney atualmente. Caso você esteja com crianças, ainda que elas tenham altura exigida para a atração, certifique-se de que ficarão bem já que a atração é bem rápida e dá uma sensação real de voo. Restrição de altura: o visitante deve ter 1,12m de altura ou mais.

 3. NA´VI RIVER JORNEY: a tranquila e deliciosa atração consiste num passeio onde o visitante entra num barco e inicia um passeio pelo Valley of Mo´ara, a floresta bioluminescente de Pandora, descendo vagarosamente rio abaixo, navegando por uma série de cavernas, plantas brilhantes e criaturas da floresta até encontrar Na´vi Shaman of Songs, que é tão perfeita que parece até real. Não deixe de reparar no cenário pelo caminho e curta a música, minha filha pequena amou. Restrição de altura: não há.

4. TIRE FOTOS EM PANDORA – MUNDO DE AVATAR: a Disney fez investimentos altíssimos na construção desta área o que resultou num ambiente impecável, cheio de tecnologia e encantador. Pandora foi recriada nos mínimos detalhes e há momentos em que realmente é possível acreditar que se está dentro do filme, então aproveite o cenário e tire fotos incríveis, e se possível volte à noite pois a floresta se transforma através da bioluminescência e fica ainda mais fascinante.

LOJA IMPERDÍVEL

Pandora tem uma loja que você deve visitar, seja por suas peculiaridades seja por seus produtos exóticos, na Windtraders é possível projetar seu próprio avatar, inclusive com as suas características físicas, escolher seu próprio Banshee, que fica sentado em seu ombro e tem reações próprias, comprar pelúcias, pedras e até canecas que brilham no escuro com a temática do filme.

ÁFRICA

Fastpass+_Logo_svg5. KILIMANJARO SAFÁRI: este safári que de tão real faz com que o visitante esqueça que está dentro de um parque por si só valeria a visita ao Animal Kingdom é uma atração imperdível para toda a família, nela o visitante embarca juntamente com um grupo de pessoas em uma Land Rover aberta e preparada para as oscilações do percurso e o passeio, apresentado por um guia (em inglês), começa por áreas idênticas às savanas da África, pois a Disney recriou essa área justamente para simular alguns dos biomas encontrados no continente africano onde é possível encontrar mais de 34 espécies de animais exóticos como tigres, antílopes, guepardos, rinocerontes, elefantes, crocodilos, girafas, zebras, leões, dentre outros. Se você não conseguir fazer o passeio pela manhã, quando os animais estão mais agitados e consequentemente mais fáceis de ver, considere explorar a Harambe Wildlife Reserve à noite, quando é possível apreciar o hábito noturno dos animais, numa experiência totalmente inovadora. O Safári tem 18 minutos de duração. Restrição de altura: não há.

DSC_0314

6. FESTIVAL OF THE LION KINGDOM: Este é um espetáculo imperdível! O musical estrelado por marionetes, bonecos audioanimatrônicos e artistas circenses apresenta a história emocionante de Simba, o filhote de leão que queria ser rei, as músicas são alegres e divertidas, prepare-se para ficar maravilhado nesse show com duração de 30 minutos. A apresentação ocorre em horários fixos e embora o teatro tenha uma grande capacidade de público, chegue com pelos menos 30 minutos antes do horário do espetáculo (confira horários no time guide) para pegar um bom lugar. Restrição de altura: não há.

DSCN5631

7. GORILLA FALLS EXPLORATION TRAIL: Eu não gosto desse passeio porque confesso que morro de medos de macacos (eu sei, isso é super estranho), mas embora não seja um passeio imperdível ele é bastante divertido e você deve ir se estiver com tempo sobrando. Trata-se de um tour a pé por um mini zoológico onde foi recriado um ambiente de floresta tropical e o visitante pode observar de perto gorilas, lagartos, hipopótamos, dentre outros animais, as crianças e os adultos interessados no tema costumam gostar bastante. Restrição de altura: não há

ÁSIA

Fastpass+_Logo_svg8. EXPEDITION EVEREST – LEGEND OF THE FORBIDDEN MOUNTAIN: Pense numa montanha russa radical, multiplique por 10 e é essa a adrenalina da Expedition Everest! Esteja pronto para explorar esta montanha russa que passar por dentro do Monte Everest, oferece alta velocidade, curvas fechadas e até mesmo uma parte do percurso de ré, além disso prepare-se para encontrar o Yeti, o abominável homem das neves. Se você não tem fastpass agendado para a atração, ela geralmente oferece a opção single rider, se você não se importar em se divertir separado de seu grupo, economizará bastante tempo na fila. Restrição de altura: o visitante deve ter 1,12m de altura ou mais.

DSCN5460

Fastpass+_Logo_svg9. KALI RIVER RAPIDS: Recomendo esta atração apenas para os dias quentes, pois é inevitável que os visitantes não se molhem, nela você entrará em um grande bote com capacidade para 12 pessoas que descerá corredeira abaixo com uma queda de 06 metros ao final, durante o percurso, visitantes que não participam da atração podem acionar um botão que dispara jatos d´agua nos ocupantes do bote. Não deixe de reparar na vegetação exuberante ao longo do caminho que se transforma em um campo desmatado, deixando uma importante mensagem sobre a necessidade da preservação ambiental. Observação importante: logo na entrada da atração são disponibilizados armários para que os visitantes guardem seus pertences que não podem ser molhados e se você não quiser ficar ensopado após se divertir leve uma toalha e uma troca de roupa. Restrição de altura: o visitante deve ter 0,97 de altura ou mais.

10. UP! A GREAT BIRD ADVENTURE: a atração que estreou recentemente trata-se de um show muito fofinho, com os queridos personagens Russell e Dug do filme “UP – Altas Aventuras”, onde os visitantes tem a chance de assistir as aventuras do melhor explorador da natureza e seu amigo peludo, enquanto eles descobrem espécies exóticas de pássaros de todo o mundo e conscientizam os visitantes da importância da preservação da natureza. Restrição de altura: não há.

11. MAHARAJAH JUNGLE TREK: Esta atração é mais um mini zoológico bem legalzinho, mas não é imperdível, lá é possível encontrar um dragão-de-komodo, rinocerontes, morcegos, tigres, dezenas de pássaros, uma raposa voadora, dentre outros. Restrição de altura: não há.

DINOLAND USA

12. FINDING NEMO – THE MUSICAL: Eis outra atração imperdível! O musical Procurando Nemo apresentado no Theater in the Wild conta resumidamente a história apresentada na animação de mesmo nome, o espetáculo que emociona adultos e crianças é uma grande produção com fantoches, marionetes e atores com músicas maravilhosas. A apresentação que tem duração de 30 minutos ocorre em horários fixos, logo fique atento aos horários disponíveis no time guide. Restrição de altura: não há.

DSCN5488

Fastpass+_Logo_svg13. DINOSAUR: Esta já foi uma das atrações mais concorridas do Animal Kingdom e trata-se de um simulador de tecnologia um tanto ultrapassada, embora ainda seja possível se divertir bastante neste Time Rover, com capacidade para 12 ocupantes e segue para a aventura que tem a missão de voltar no tempo, capturar um dinossauro e trazê-lo são e salvo para o presente antes que um meteoro se choque com a Terra. A atração não é tão realista, mas conta com muitos bonecos audioanimatrônicos e alguns efeitos especiais. Para quem está com crianças: avalie bem a participação dos pequenos, esta atração é bem escura e o simulador salta bastante, além disso há encontros com alguns dinossauros pode assustar os pequenos. Restrição de altura: o visitante deve ter 1,02 de altura ou mais.

14. TIRE FOTOS COM PATETA, PLUTO E PATO DONALD: Tire fotos com o Pateta e o Pluto na Chester and Hester´s Dino-Rama depois parta para a Cretaceous Trail, o Pato Donald fica naquela região recepcionando seus fãs.

15. TRICERATOP SPIN: Este brinquedo é indicado apenas para quem está com crianças pequenas, pois é um brinquedo bem semelhante ao Dumbo do Magic Kingdom, um carrinho em formato de dinossauro preso a uma decoração no centro que fica girando em círculos, para aumentar a “emoção” o visitante pode controlar a altura do dinossauro através de uma alavanca, minha pequena de 2 anos adora. Restrição de altura: não há.

DSC_0499

16. PRIMEVAL WHRIL: O cronograma do parque informa que esta é uma atração destinada a crianças maiores, entretanto eu acho ela muito forte e acredito que seu público deva ser de adolescentes e adultos, afinal se trata de uma montanha russa giratória com descida e curvas no trajeto, entretanto, se seu filho é radical certamente gostará. Restrição de altura: o visitante deve ter 1,22 de altura ou mais.

DSC_0517

DISCOVERY ISLAND

Fastpass+_Logo_svg17. ENCONTRE MICKEY E MINNIE EM TRAJES DE SAFÁRI: Não deixe de passar no Adventures Outpost, lá você encontrará Mickey e Minnie recebendo os visitantes para fotos e autógrafos, eles conseguem ficar ainda mais lindos nos trajes de safári, e no natal eles também adotam roupas temáticas, é imperdível.

AK_ADVOUTPOSTB1CHARACTER_20161229_7907560118

Fastpass+_Logo_svg18. IT´S TOUGH TO BE A BUG: Adoro essa atração! Ela fica bem embaixo da Árvore da Vida, e sua entrada já é bem divertida pois você pode ver a árvore de vários ângulos. Ao entrar pegue seu óculos e relaxe para curtir um filme 3D divertidíssimo com a temática da clássica animação Vida de Inseto, mas não pense que é um filme em 3D qualquer, no meio da apresentação prepare-se para surpresas inusitadas dos queridos insetos. Restrição de altura: não há.

RAFIKI´S PLANET WATCH

Pois bem, se você fez tudo isso e ainda estiver sobrando muito tempo e você não quiser aproveitá-lo de outra forma como partir para compras, relaxar no hotel ou passear por Disney Springs uma outra opção é ir até o Rafiki´s Planet Watch (acesso apenas por trem), uma área do parque longe pra caramba onde sinceramente não tem nenhuma atração imperdível, entretanto é uma área com muito verde e muito bonita, onde é possível interagir com alguns animais e alguns personagens Disney, como o Rafiki, o simpático macaco de O Rei Leão, o problema em si não é ir, mas sim voltar, pois você deve voltar ao mesmo ponto onde desembarcou para pegar um trem para voltar e as filas costumam ser bem grandes.

SHOW NOTURNO

19. RIVERS OF LIGHT: O show de encerramento das atividades do parque que estreiou recentemente é cheio de música, dança, luzes e projeções que combinam uma performance ao vivo, com o flutuar de inúmeras peças, uma emocionante trilha musical e fontes de água, tudo para celebrar a beleza da natureza e dos animais. A história se desdobra magicamente no amplo cenário natural do Rio Descobrimento, transmitindo o espírito edificante de uma antiga  cerimônia do acendimento de lanternas, cheia de simbolismo e emoção. Na minha opinião o espetáculo não é tão surpreendente nem tão elaborado como os do Magic Kingdom ou do Epcot, mas é igualmente imperdível e costuma fascinar os adultos e ainda mais as crianças.

ONDE COMER NO ANIMAL KINGDOM 

O Animal Kingdom tem boas opções de restaurantes, o visitante pode optar tanto por uma refeição mais completa, tranquila e consequentemente mais cara no Tusker House (localizado na África e serve comida americana e africana – para saber mais sobre esse restaurante acesse o post completo sobre ele aqui) que conta com a presença de personagens, como por refeições rápidas com preços moderados, sendo uma boa opção o Yak & Yeti Local Foods Café (localizado na Ásia – serve comida chinesa) e outra é o  Restaurantosaurus (lozalizado na Dinoland USA – serve comida americana).

Mas a opção de refeição mais atrativa do parque atualmente é o Satu´li Canteen um restaurante com uma aparência um tanto exótica localizado em Pandora, com estrutura de cabana Quonset adornada com arte e cultura Na´vi, que oferece um cardápio rápido e casual criado a partir de ingredientes naturais exuberantes de Pandora, a parte mais interessante deste restaurante é que você pode fazer seu pedido tanto no balcão como pedir pelo celular antecipadamente através do seu My Disney Experience economizando um tempo precioso.

Interior do Satu´li Canteen

Se você optar por um sorvete refrescante, vá até o Tamu Tamu (na região da África) onde é possível encontrar várias opções de sorvetes que vão desde o Mickey Sundae ao Pineaplle Dole Whip.

Fachada do Tamu Tamu

Mickey Sundae

E se na saída do parque você estiver com fome uma ótima de restaurante e super divertida diga-se de passagem é o Rain Forest, um restaurante temático que ao entrar você se sentirá dentro de uma floresta, a comida é boa e o preço acessível. Além disso, vale a pena dar uma passadinha na loja do restaurante, tem sempre produtos divertidos por lá.

Espero que se divirtam!

Publicado em 20 de dezembro de 2017, às 21h02.

Atualizado em 16 de maio de 2018, às 18h34.