Sempre tive muita curiosidade em fazer uma refeição no Coral Reef, a ideia de comer enquanto os peixes nadam a redor das pessoas me parecia encantadora e realmente é. O restaurante que atende no almoço e no jantar, fica no Future World, bem pertinho da atração The Seas with Nemo & Friends, mas precisamente ao lado, e fica bem escondidinho em meio da vegetação, mas basta procurar um pouco e logo você verá a placa com o nome do restaurante. A oportunidade veio exatamente no dia 25 de dezembro de 2016, no dia de Natal, e o almoço foi impecável e surpreendeu pelo requinte da comida.

Então vou te falar como é a experiência de fazer uma refeição lá.

Como é o ambiente do Coral Reef

O Coral Reef traz um ambiente aconchegante e muito diferenciado. A temática é o fundo do mar e posso te garantir que cada detalhe é encantador, logo na entrada você verá na recepção luminárias que imitam águas vivas e polvos. O piso traz o azul do oceano e estrelas do mar, o teto igualmente azul contribui para que o visitante se sinta mergulhando no fundo do mar, não tem como não amar.

Assim que você for atendido e encaminhado até sua mesa, ao adentrar o salão principal, ficará maravilhado, pelo menos eu fiquei já que não é sempre que é possível se sentir no fundo do mar. O restaurante é cheio de janelas panorâmicas que dão a todas as mesas uma visão do mundo marinho que também é possível apreciar ao final da atração The Seas with Nemo & Friends, que é o maior ambiente de água marinha já construído em terra onde é possível observar vários tipos de peixes, tubarões, tartarugas marinhas e arraias entre lindos corais, é maravilhoso poder fazer uma refeição observado estas lindas criaturas marinhas nadando, traz tanta paz interior.

Tivemos a sorte de nos sentar em uma mesa bem ao lado de uma das janelas panorâmicas e pudemos observar bem de pertinho os peixes. Embora todas as mesas tenham visão das janelas, quanto mais perto você se sentar delas melhor será a sua visão, infelizmente isso não é uma opção já que você direcionado para uma mesa específica pelo hostess, mas vale ficar na torcida.

Janela panorâmica bem ao lado da nossa mesa

E o tubarão veio nos dar um ” oi”

Ao se sentar, após se maravilhar com os peixes, não deixe de reparar nos detalhes do salão principal do restaurante. Algumas paredes são revestidas com materiais semelhantes a pedras em forma de mosaico que elegantemente adornam o ambiente e outras decoradas com referência à areia do fundo do mar, as luminárias têm o formato de pequenas conchas, os tapetes trazem desenhos que lembram recifes de corais, há sofás aconchegantes e em todas as mesas há velas, o que torna o ambiente acolhedor. O restaurante também conta com uma iluminação especial, é bem escurinho e há alguns focos de luz azul que deixa o ambiente muito agradável.

Paredes em mosaico e tapete que lembram recifes de corais

Iluminação diferenciada do Coral Reef, escurinho com alguns focos de luz azul

Eu e a filhota e ao fundo uma parede que faz referência à areia

Como é a comida no Coral Reef

O restaurante, que adota o sistema à la carte, abre no almoço e jantar e o cardápio é o mesmo independentemente da refeição que você optar por fazer lá (para ver o cardápio em português clique aqui). O carro chefe do restaurante são os frutos do mar (claro!), mas eles não dominam por completo o menu já que é possível encontrar comida no estilo americano como saladas, costela suína, frango e carne bovina. O Coral Reef também oferece um bom cardápio infantil, que tem desde opções mais tradicionais à opções mais saudáveis: peixe grelhado, macarrão integral com molho marinara e almôndegas de peru, palito de frango, macarrão com queijo, bife com purê de batatas e brócolis e peixe crocante com batata chips. As sobremesas embora bem tradicionais tem uma aparência bastante refinada, dentre as opções estão: mousse de chocolate, torta de limão, mousse de Baileys e Jack Daniel´s, pudim de pão cítrico, cheesecake turtle. Para beber você poderá optar entre cafés, água, sucos, refrigerantes, coquetéis alcoólicos, chope e vinhos.

Assim que você se senta o garçom se aproxima e lhe entrega o cardápio. Junto com a bebida será trazido uns pãezinhos quentes, muito semelhantes a um ciabatta, acompanhados de manteiga, a combinação é divina.

Como sou alérgica a peixe e frutos do mar, pedi o Grilled New York Strip, um contrafilé grelhado, com purê de batatas, legumes da estação (que no dia vieram vagens) e manteiga Bercy, que estava maravilhoso. Eu gosto de carne bem passada então em muitos restaurantes encontro uma certa dificuldade entre a carne solada e a mal passada, mas o meu prato veio no ponto certo, a carne estava saborosa, o purê e os legumes se harmonizavam completamente com o prato e a apresentação estava impecável. Meu marido, um fã de frutos do mar, pediu Shrimp and Grits: camarões salteados com canjica de milho com queijo cheddar, succotash de milho local, linguiça Andouille e emulsão com especiarias à moda creole, que de acordo com ele estava maravilhoso, picante na medida certa, apresentação fantástica e muito saboroso, sofisticado na medida certa.

Grilled New York Strip

Shrimp and Grits

As sobremesas também são muito boas! E há opções para agradar todos os paladares, como sempre pedimos duas sobremesas diferentes, assim provamos duas opções e nenhuma delas decepcionou. O marido pediu o Baileys and Jack Daniel´s Mousse, uma mousse de Bailey´s e Jack Daniel´s, com bolinhas de ganache de chocolate e um crocante de caramelo, a sobremesa é tão linda que dá até dó de comer, mas se você se atrever a fazer isso não vai se arrepender, o sabor é maravilhoso. Eu pedi The Chocolate Wave, um bolinho de chocolate, bem parecido com os bolinhos que comemos aqui no Brasil quando pedimos petit gateau, o acompanhamento é um maravilhoso creme de framboesa com raspas de chocolate, hummm não sobrou nem farelo para contar história.

Para fechar com chave de ouro a refeição, como era dia de Natal, fomos presenteados com um mimo do restaurante, um cupcake fofíssimo com a temática do fundo do mar. O cupcake era de baunilha, com um glacê muito bom e confeitos em forma de peixinhos com uma estrelinha do mar em cima, uma fofurinha muito gostosa, fez o maior sucesso com a filhota.

Baileys and Jack Daniel´s Mousse

The Chocolate Wave

Cupcake fofíssimo de Natal

Preço

O preço por pessoa no almoço/jantar varia já que o serviço é a la carte. No dia que fizemos nossa refeição, a conta ficou USD93,mais taxas e gorjeta de pelo menos 18%, dando um total de USD116, ou seja USD58 por pessoa. Pelo valor ser um tanto salgado recomendo que você marque seu almoço no meio da tarde, assim ele já vale como jantar, pois não tenho dúvidas de que você vai comer muito bem por lá.

Se você se interessou pelo restaurante e não quer correr riscos de não conseguir fazer uma refeição lá, efetue sua reserva com o máximo de antecedência possível (até 180 dias de sua visita) e se você ainda não sabe como realizar reservas para qualquer um dos restaurantes Disney leia nosso post explicando passo a passo clicando aqui.

Informações Importantes

Localização: Epcot, no Future World, ao lado da atração The Seas with Nemo & Friends.

Preço médio: entre US$40 e US$60 no almoço/jantar , aos quais deve ser acrescidos impostos e gorjeta, que sugere-se seja de ao menos 18%.

Reservas são altamente recomendadas (com até 180 dias de antecedência).

Aceita Disney Dining Plan: 1 crédito de mesa.

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 16h22.