Como sou uma pessoa viciada em Disney demorei um pouco para começar a pesquisar e ir em atividades diferentes dos parques em Orlando, mas acreditem, existem outras coisas para se fazer e uma das atividades que eu mais gosto e me surpreendi pelo tanto que me diverti foi assistir uma partida de basquete do Orlando Magic.

A princípio comecei a pesquisar sobre o assunto porque meu marido pediu, com as pesquisas fui imaginando que os jogos seriam iguais aos que vemos nos filmes e comecei a me interessar pela ideia!

Fomos assistir ao jogo do Orlando Magic contra os Boston Celtics e foi muito divertido.

Em regra os jogos acontecem no Amway Center que fica localizada bem no centro de Orlando (mas fique atento, se você está hospedado na região dos parques o deslocamento até lá dura em média 30 minutos, saia com bastante antecedência).

DSCN4986

A arena por sí só já é um espetáculo, me senti num filme americano, logo na entrada passamos por uma rigorosa revista e não é possível que você entre com qualquer tipo de mochila ou câmera profissional, não insista, eles não vão deixar mesmo.

Após passar na revista você entrará diretamente na loja do Orlando Magic onde eu, mesmo sem ser (na época ainda não era) fã de basquete, pirei! Você encontra desde camisetas do time até bolas, pelúcias do mascote e até mesmo o Mickey Mouse com o uniforme do Orlando Magic, nem preciso dizer pra vocês que o Mickey foi comigo assistir o jogo e veio comigo pra casa! Também comprei aquele dedinho que a gente vê nos filmes, me senti uma americana, adorei!

DSCN4993

Nós ficamos na área Club, onde você só tem acesso pelos elevadores, mas não se preocupe, embora o lugar seja grande é muito organizado e eles vão te direcionando para as entradas por onde você terá acesso ao seu lugar.

Quando entrei e vi a quadra achei o máximo, é bastante diferente das arenas que temos no Brasil, pelo menos comparando às poucas que eu já fui, como era época de natal até o Papai Noel estava lá animando o pessoal enquanto os jogadores se aqueciam, além do mascote do time e das team leaders. É tudo muito animado e interativo, o pessoal da comunicação interage o tempo todo com o público, além disso fica passando um dirigível jogando cupons de descontos de patrocinadores enquanto o pessoal da organização arremessão com uma espécie de canhão camisetas do time para o pessoal da torcida. Dica importante: Fique atento, não fique focado em seu celular e se desligue do mundo ao redor, eles começam a filmar as pessoas no celular e colocam um cronômetro ao lado só pra ver quanto tempo a pessoa demora pra perceber.

DSCN5010

DSCN5047

No intervalo as atrações continuam e é bastante divertido.

O final do jogo que assisti foi muito emocionante, o Orlando Magic venceu por apenas 5 pontos de diferença o Boston Celtics.

DSCN5035

DSCN5042

Embora tenha muita gente para sair, é tudo extremamente organizado e logo todo mundo se retira sem tumulto, aproveite para tirar uma foto com o Mickey Vinylmation do Orlando Magic que fica bem em frente a saída.

DSCN5058

Essa é a Mickeydica de hoje, e se você vai pra Orlando e quer assistir um jogo de basquete entre em contato conosco aqui e se você tem filhos pequenos, eles podem entrar na quadra junto com os jogadores!