Costumo dizer que planejar a viagem é o passo mais importante dela (tirando aproveitá-la é claro!).

No planejamento tudo deve ser considerado: quanto você tem e quanto pretende gastar, pois é a partir disso que você planejará a categoria do hotel que irá se hospedar, o meio de transporte que irá utilizar lá, poderá organizar como será sua alimentação e decidir quais os programas que irá fazer (e acredite, tem muita coisa gratuita para se fazer em Orlando que vale muito a pena).

Evidentemente que em razão do valor do nosso dinheiro em comparação ao dólar qualquer economia é válido, por isso é tão importante o planejamento.Organizando viagem

Dica 1 – Se possível planeje sua viagem com pelo menos 6 meses de antecedência.

Por que digo isso? Porque você pagará mais barato. Quanto maior a antecedência melhor os preços do aéreo (salvo se você conseguir uma daquelas promoções MA-RA-VI-LHO-SAS, que geralmente são divulgadas com 45 dias de antecedência da data da viagem), e melhor o preço da hotelaria (principalmente se você deseja se hospedar em um dos hotéis do complexo Disney ou da Universal).

Dica 2 – Liste todos os gastos previstos.

É importante considerar todos os gastos que você terá como alimentação, transporte, compra de lembrancinhas e aqueles produtos que são seu sonhos de consumo. A dica é separar um determinado valor por pessoa ou por família a ser gasto por dia, pois de lembrancinha em lembrancinha você corre o risco de gastar muito além do que está percebendo, ainda mais se as compras são feitas em cartão de crédito.

Dica 3 – Leve dinheiro em espécie sempre que possível.

Por que digo isso? Porque quando você vai gastando em dinheiro você já vê quando ele está acabando e fica mais fácil de controlar os gastos por dia, já no cartão de crédito o céu é o limite, ou o limite do cartão é o limite kkkkk #ficaadica

Dica 4 – Verifique a validade de seu passaporte e providencie a emissão ou verifique a validade de seu visto americano.

Muita gente me pergunta, meu passaporte terá menos de 6 meses de validade na data da minha viagem, preciso renová-lo? Não, seu passaporte deve estar válido na data de sua viagem até a data do seu retorno, não precisando ter 6 meses de validade. E o visto? Deve ter ao menos 6 meses de validade? Também não, seu visto deve estar válido na data de ida e pelo menos até a data de sua volta.

Caso você ainda não tenha o visto americano, providencie com pelo menos 6 meses de antecedência da sua viagem, não deixe nada para última hora, imprevistos, greves e indeferimentos acontecem, previna-se!

Dica 5 – Contrate sempre um seguro viagem

Quando se planeja as férias, a maioria das pessoas não quer ficar pensando em coisas desagradáveis que podem acontecer durante a viagem. O seguro é uma medida de prevenção que pode diminuir os transtornos de eventos como o extravio de bagagens ou a contração de alguma doença, e acredite, consultas médicas são caríssimas no exterior e tratamentos médicos ainda mais caros. Logo, contratar um seguro viagem não é perda de dinheiro, é um investimento! Precisa de seguro viagem? Fale conosco! Clique aqui.