DSCN6153 - Copia

Então, a primeira vez que optei por ir ao T-Rex foi em razão da indicação de uma amiga que me contou que tinha ido num restaurante em Disney Springs (na época ainda era Downtown Disney) que era mutcho loko: com dinossauro pra tudo quanto é lado e que inclusive “ganhavam vida” de vez em quando rs… pois é, curiosidade matou o gato e falou que é diferente minha curiosidade fala mais alto, lá fui eu reservar minha mesinha para jantar com os dinossauros (se você precisa de ajuda para fazer reserva em um dos restaurantes Disney acesse nosso passo a passo clicando aqui e se você não está conseguindo aquela mesa tão desejado em um destes restaurantes acesse nossas dicas para conseguir a reserva no restaurante Disney dos sonhos clicando aqui) e claro, adorei e já voltei algumas vezes, então bora lá pra eu te contar tudinho como é fazer uma refeição na era jurássica!

COMO É O AMBIENTE DO T-REX

O T-Rex é um dos restaurantes que volta e meia gosto de visitar em Disney Springs, localizado na área Market Place, seja pelo ambiente único que oferece recriando a Era Jurássica, seja pelos efeitos especiais que acontecem de tempos em tempos.

Primeiro tenho que te dizer que não é difícil avistar “de longe” o restaurante, já que sua fachada externa recria uma grande caverna/montanha, como isso  muita vegetação é um grande esqueleto de dinossauro (é assim que fala ou a gente chama o esqueletão de fóssil ou conjunto de fósseis?Se você maja dos paranauê por favor me diga como descrever isso da forma correta nos comentários ok?!), ainda do lado de fora há uma bancada de “pedra” onde você deve comunicar sua chegada e indicar sua reserva ou solicitar uma mesa. Embora o T-Rex sempre esteja lotado eles são bem organizados e nunca fiquei esperando minha mesa por mais de 5 minutos, a regra é a mesma da maioria dos restaurantes Disney, após você comunicar sua chegada a recepcionista ela solicitará que você entre no restaurante e aguarde nas imediações da lojinha (que vou te contar como é mais pra frente) e logo um atendente chamará pelo sobrenome da reserva.

Assim que você entra no restaurante, nas imediações entre a lojinha e o bar você verá um Tiranossauro Rex gigante, que tem alguns movimentos e emite sons bastante reais, as crianças muito pequenas ou os mais desavisados podem se assustar num primeiro momento, mas é só no começo, após a primeira rugida você já vai começar achar ele um fofinho! Um pouco mais a frente à esquerda fica o bar que tem ao centro um lindo aquário e logo acima uma espécie de polvo gigante com águas vivas ao redor.

DSCN6160 - Copia

Tiranossauro Rex na entrada do restaurante tecnologia e diversão

Grandão mais fofinho!

DSCN6159-001

Bar do T-Rex decorado com um lindo aquário e “abraçado por um polvo gigante”

DSCN6193-001

Bar do restaurante visto de trás

Assim que você entrar na área principal do restaurante você verá que existe toda uma cenografia dedicada a levar o visitante a realmente se sentir em meio a época dos dinossauros, a primeira sensação é de que você está entrando em uma caverna cheia de vegetação, vários aquários com peixes marinhos, além de mamutes, várias espécies de dinossauros (ao lado de cada um deles está o nome da espécie e um breve relato em inglês dos hábitos do dino), vespas e até mesmo uma caverna de gelo com um fóssil de T-REX que muda de cor durante a “apresentação dos efeitos especiais”, é muito divertido e agrada tanto adultos, quanto adolescentes e crianças.

DSCN6165-001

Dinossauro em meio as mesas no interior do restaurante

DSCN6175-001

Marido com a vespa, ok é ele na foto porque eu, ser nanico, não alcançava a perninha dela, mas sem bulling ok?!

DSCN6189-001

Mais dinossauros na ambiente interno do T-Rex

DSCN6181-001

Esqueleto de T-Rex “congelado” em uma placa de gelo que muda de cor durante a apresentação dos efeitos especiais

Várias mesas contam com bancos que são formados pelas mesmas “rochas” que compõe boa parte do ambiente do restaurante, mas é claro, a parte onde se senta é de um material fofinho que deixa o ambiente bem aconchegante. As mesas são simples e as cadeiras, dos locais onde não há esses bancos são em madeira, o chão é de concreto batido dando a sensação de que você está pisando em um chão rochoso, enfim, tudo para que você se sinta na casa dos dinossauros.

Bagunça em família, nesta foto é possível ver como os bancos do restaurante são fofinhos

Agora a parte mais legal do T-Rex, ao menos na minha opinião é sem dúvidas a apresentação dos efeitos especiais onde os habitantes dinossauros do restaurante “ganham vida”, alguns se movem, outros se iluminam e alguns soltam grunidos/rugidos, enquanto ocorre uma “chuva de meteoros” e o ambiente oscila entre a escuridão e a luz, tudo isso acompanhado de muito gelo seco, a criançada pira e eu também, porque não tenho maturidade pra isso, adoooorooooooo! As apresentações ocorrem diariamente, independentemente da refeição que você optar fazer no restaurante (almoço ou jantar), com um intervalo aproximado de 20 minutos entre uma e outra.

COMO É A COMIDA DO T-REX

O T-REX serve comida americana rápida mas com muita influência mexicana, e tem um cardápio bastante diversificado mas não muito sofisticado, que conta com saladas, sopas, sanduíches, carnes, frutos do mar, massas e sobremesas, além do cardápio kids (para visualiza-lo o cardápio em português clique aqui), alguns pratos tem nome de dinossauros o que deixa até a escolha da comida bastante divertida.

Nunca pedi nada ruim no T-Rex, mas não vá até lá pensando em fazer a refeição da sua vida e lembrar da comida de lá por anos e anos, essa definitivamente não é a pegada do restaurante (que sem dúvidas tem como ponto forte o ambiente). Em nossa última visita eu escolhi uma entrada, a Supersaurus Sampler que vem com porções de nachos com molho chili e queijo Dip, bruschettas, T-Rexadilhas (quesadilhas) e anéis de cebola e você ainda pode acrescentar por um valor adicional costelinhas de porco à moda Saint Louis, uma espécie de molho barbecue caseiro, que nós não acrescentamos por um motivo óbvio, a entrada normal já dá para 4 pessoas então não precisava né?! (eu sempre quis pedir mas ela é gigante então aproveitei que estávamos em 4 adultos e 1 criança e alimentei a minha lombriga), todas as opções estavam gostosas mas não teve nada de espetacular.

Supersaurus Sampler

Meu marido decidiu pedir também um prato principal e a escolha dele foi o Triassic Trio, composto por escalopes de carne e camarões dinamite, um espeto de camarões com abobrinha, cebola e tomate cobertos com molho chimichurri e um beef grelado, tudo isso acompanhado de arroz selvagem, enfim sou alérgica a tudo que vem do mar, além disso não consigo imaginar no meu estômago uma combinação tão exótica mas de qualquer forma meu marido disse que estava delicioso.

Para a filhota pedimos o Cosmo´s Cheesy Macaroni, que nada mais é que macarrão com queijo, que veio acompanhado de laranja, maçã e suco de maçã e clarooooo que tivemos que pedir pra ela o T-Rex Character Cup, o copo souvenir de T-Rex com uma cabeça gigante de dinossauro e uma miniatura de dinossauro num compartimento separado da bebida no fundo do copo que basta desrosquear e se tira o dinossauro para brincar, mais um cacareco pra trazer na mala, mas pelo menos é bem bonitinho.

Na minha opinião tenho que ressaltar que os pratos são muito bem servidos e embora não seja uma refeição memorável você certamente não sairá do restaurante com fome.

Triassic Trio

Cosmo´s Cheesy Macaroni acompanhado do T-Rex Character Cup

Agora vamos falar da sobremesa, eu como boa formiga que sou sempre me aventuro nas sobremesas e a minha favorita no T-Rex serve um batalhão (no cardápio é recomendada para 4 pessoas mas na minha opinião deve servir umas 8) é a Chocolate Extinction, um bolo de chocolate com sorvete, chantili, calda quente de chocolate e caramelo e pedaços Butterfinger (chocolate recheado com manteiga de amendoim), além de ser uma delícia é bem engraçado tirar uma foto com ela, pois imita um vulcão. Para vocês terem uma ideia em 4 adultos e 1 criança não conseguimos comer tudo e ok, a foto aí debaixo é de uma visita em que estávamos só eu e o marido, não preciso dizer que sobrou quase tudo e ele quase me matou né?! Detalhes tão pequenos de nós dois…. (já diria o Rei Roberto Carlos).

Outra coisa que gosto bastante no restaurante são os copos colecionáveis, você pede a bebida e por um valor adicional você ganha um copo souvenir para levar embora, o marido pira para trazer todos sem quebrar na mala. É uma ótima lembrança da viagem ou você pode até dá-lo de presente.

DSCN6198-001

Chocolate Extinction

DSCN6183-001

ESTOU COM CRIANÇAS PEQUENAS, VOCÊ INDICA?

Claro! As crianças costumam se encantar com os dinossauros e toda “realidade” oferecida pelo restaurante já que onde mais e possível almoçar ou jantar em meios aos dinossauros? Além disso, as comidas oferecidas no T-Rex costumam agradar muito o paladar infantil e o souvenir de dinossauro fofíssimo sempre faz sucesso com a garotada, minha filha foi pela primeira vez ao restaurante com 1 ano e 06 meses e amou tanto os dinossauros como os aquários, entretanto, caso seu filho(a) tenha verdadeiro pânico dos queridos dinos certifique-se que ele ficará bem antes de fazer sua reserva.

PREÇO

O preço do T-Rex pode variar bastante a depender da sua escolha, neste dia nossa conta deu USD94 (sem taxas e gorjeta que sugere-se não seja inferior a 18%), incluindo a entrada, o prato principal do marido, a comida da filhota, a sobremesa e o copo souvenir de dinossauro, mas acredite é possível comer bem no restaurante gastando em torno de USD35 por pessoa adulta (a incluir taxas e gorjeta) e USD18 por criança e claro que você também consegue gastar muito mais caso decida ir até lá beber as boas cervejas oferecidas com o seu grupo.

DINOSHOP, A LOJA DO T-REX

O restaurante conta ainda com uma “lojinha” muito simpática em anexo a Dinoshop, que disponibiliza para compra todo tipo de produto com a temática dos dinossauros: roupas, pelúcias, miniaturas, lego, luminárias, pins, sacolas, material escolar, livros, copos e muito mais, a área conta até com uma “build a dino”, onde o visitante pode inclusive construir seu próprio dinossauro, vale a pena dar uma passadinha lá, seja pra comprar um dino ou se divertir um pouco com as muitas opções engraçadas que a loja oferece.

Visão parcial da Dinoshop

Miniatura de dinossauro a venda na loja, a mesma miniatura vem no fundo do copo souvenir

Entrada da buid a dino

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Conclusão: o T-REX está longe de ser meu restaurante Disney favorito e também não é meu preferido em Disney Springs, entretanto considero ele sempre uma boa opção de refeição por lá principalmente para quem está com crianças afinal o atendimento é bom, o ambiente divertido, a comida é saborosa e bem servida e principalmente porque a filhota adora, entretanto há pessoas que abominam o restaurante justamente por todos os efeitos especiais e barulhos, ou seja, se você gosta de ambiente requintado e silencioso para comer definitivamente não é uma opção para você.

Localização: Disney Springs, no Marketplace.

Preço médio: entre USD35 e USD50 para adultos e entre USD15 e USD25 para crianças (entre 3 e 9 anos)  tanto no almoço como no jantar, em ambos devem ser acrescidos impostos e gorjeta, que sugere-se seja de ao menos 18%.

Reservas são recomendadas (com até 180 dias de antecedência).

Recomendado para crianças pequenas: sim.

Disney Dining Plan: aceita, 1 crédito de mesa.

Fique conectado durante toda a sua viagem à Orlando, compre um chip americano de telefone e tenha internet ilimitada clicando aqui.

 

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 02h34.

Atualizado em 15 de setembro de 2018 às 05h28.