Primeiramente tenho que contar um segredo a vocês, eu não sou acostumada a ir em restaurantes japoneses, pois sou alérgica a peixe ou a qualquer coisa que venha do mar, então embora este post traga minha experiência fiz váaaarias perguntas ao meu marido, que não pode ver um restaurante japonês que já está entrando, para que vocês tenham uma opinião de quem realmente entenda do assunto.
O Teppan Edo fica localizado no Pavilhão do Japão no Epcot, em cima da Mitsukoshi Departament Store, e sempre que passava em frente ao restaurante tinha curiosidade em saber como era seu interior e até mesmo vontade de fazer uma refeição lá, então, em minha última viagem, como sempre escolho um restaurante do Pavilhão dos Países do parque resolvi optar pelo Teppan Edo e já te adianto que não me decepcionei.
Acho incrível como os restaurantes (arquitetura e lojas) localizados no World Showcase no Epcot são capazes de transportar o visitante para uma outra parte do mundo em apenas alguns passos, confesso que o que mais gosto no parque é a possibilidade de mergulhar em novas culturas num único lugar, então, bora curtir a cultura japonesa!
Como é o ambiente do Teppan Edo
Assim que você chega para comunicar sua chegada (para quem tem reserva) ou solicitar uma mesa tanto no Restaurante Teppan Edo quanto no Restaurante Tokyo Dining – ficam um ao lado do outro -, você já entra no clima. Os visitantes são recepcionados ainda no térreo pelas hostess, trajando lindos quimonos, nesse quiosque da foto, que não sei o nome em japonês. No dia da minha refeição eu e minha família estávamos super cansados e chegamos com uma hora e meia de antecedência da nossa reserva, fomos atendidos pela recepcionista, explicamos que estávamos cansados e com uma criança de 1 ano e 07 meses, ela nos esclareceu que embora não pudesse adiantar imediatamente a nossa mesa, já que era 23 de dezembro e o parque estava lotado e o restaurante também, iria fazer o possível para nos acomodar o quanto antes, nos deu um pager e solicitou que aguardássemos nos arredores.
Em menos de 30 minutos nosso pager vibrou e fomos chamados para jantar, agradecemos imensamente a hostess que simpaticamente nos desejou um jantar mágico e subimos as escadas rumo ao restaurante.

Quiosque do Teppan Edo localizado ao lado direito da escada de acesso ao restaurante, onde as hostess recepcionam os visitantes.
Ao chegarmos na entrada percebemos que a entrada tanto do Teppan Edo e do Tokyo Dining era a mesma, se você vira à direita entra no Tokyo Dining e se vira à esquerda vai ao Teppan Edo, nessa entrada geral fomos recepcionados por outra hostess que recolheu nosso pager e nos acompanhou até a mesa onde faríamos a refeição, durante esse percurso tive uma grande decepção e vou te explicar porque, fiz nossas reservas no restaurante pois vi num programa de TV o Chef desenhando um Mickey com cebolas na chapa de preparo da comida, assim, a primeira pergunta que fiz à hostess foi que horas o Chef faria o Mickey com cebolas e para meu espanto ela respondeu que não são todos os chefs que fazem essa exibição, logo só saberíamos se isso aconteceria quando o chef chegasse em nossa chapa e começasse o preparo e já te adianto que para meu desespero eu NÃO vi o Mickey desenhado na chapa buuuuuááááááá.

Fachada dos restaurantes Teppan Edo (ao fundo) e Tokyo Dining (à frente)
Chegamos numa sala onde haviam duas “mesas” com capacidade para 08 pessoas, cada uma delas com uma imensa chapa central. Para meu espanto já haviam pessoas sentadas à nossa mesa, ok, não estava esperando mesas para grupos e me deem um desconto, não vou a restaurantes japoneses, embora meu marido tenha me dito que esse tipo de mesa é comum em todo restaurante estilo “teppan” como é o caso do Teppan Edo. Confesso que fiquei um tanto surpresa, mas se você não é de muito papo com desconhecidos fique tranquilo, salvo se você estiver numa mesa com brasileiros, saiba que os americanos não são de interagir muito e dificilmente puxarão conversa com você, assim sendo não se sinta obrigado a fazer contato com os demais integrantes da mesa, eu entrei muda e saí calada, só fiquei observando e é claro, comendo (risos).

Mesa ao lado da minha.

Minha mesa enquanto foram distribuídos os cardápios
Assim que nos sentamos, completamos a mesa e lá veio a atendente distribuindo os cardápios (veja aqui o cardápio em português) para que cada um escolhesse sua bebida e prato, como no momento da reserva já havia informado sobre minha alergia a peixes e fruto do mar a atendente me informou que o Chef logo viria falar comigo. Após todos fazerem seus pedidos rapidamente vieram as bebidas e logo em seguida nossa Chef, chamada Tae, adentrou a sala com um carrinho muito parecido com aqueles de avião, com a comida de todos separadas e prontas para o preparo.
Ela se apresentou, perguntou quem era a pessoa alérgica, eu me identifiquei e ela me explicou que a chapa havia sido esterilizada e minha comida seria preparada primeiro, assim não haveria riscos de contaminação cruzada, esclarecida a questão o show começou, sim um show, ela primeiramente passou óleo em formato do Mickey na chapa e começou a grelhar os legumes do meu prato já que eu havia pedido Filé Mignon (fui a única a não pedir peixe diga-se de passagem hahahaha), depois disso ela começou a separar a cebola em camadas e empilhá-las uma em cima da outra formando uma torre, ao finalizá-la jogou shoyo no buraquinho da torre que começou a sair fumaça, e complementou-a com duas orelhas formando a silhueta da cabeça do Mickey, uma fofura.
Em seguida a Chef desmontou a torre de cebolas e começou a bater as espátulas na chapa, jogá-las para cima e até arremessou um pedaço de cebola para cima e pegou com seu chapéu, eu com toda minha destreza e coordenação motora já me imaginei do lugar da Chef derrubando tudo aquilo, acertando a espátula na cabeça de um cliente ou qualquer coisa mais trágica, ainda bem que ela não era eu e todos tiveram sua integridade preservada saindo do jantar sem nenhum arranhão.
Momento que a Chef Tae destroi nosso Mickey de cebolas
Como é a comida do Teppan Edo
Como já adiantei a você apenas eu não pedi peixe/frutos do mar, meu pedido foi filé mignon que inclui salada, macarrão udon (aquele macarrão japonês), legumes e arroz com sukiyaki de carne bovina, não como carne mal passada e saliento que nem sou tão fã assim de carne, mas tenho que reconhecer, aquele foi o melhor filé que já comi EM TODA MINHA VIDA, o ponto da carne estava simplesmente perfeito.

Filé Mignon
Após o preparo do meu prato (me senti A exclusiva) a Chef iniciou o preparo dos pratos dos demais, uma parte da mesa pediu Asakusa, uma combinação de camarões e filé de carne bovina grelhados e a outra parte pediu Ebi, um prato que inclui camarões grelhados, salada mista, macarrão udon, legumes e arroz com sukiyaki de carne bovina, meu marido pediu Ebi e garantiu que estava MARAVILHOSO.

Ebi
Tenho que salientar que além dos ingredientes de altíssima qualidade e a competência impecável da Chef que nos atendeu, que achei os pratos bem servidos e o cardápio do restaurante como um todo muito democrático já que inclui sushi, cogumelos, peixe, frutos do mar, carne de frango e carne bovina, com acompanhamentos que costumam agradar a todos, até mesmo crianças, como o macarrão udon ou o arroz com sukiyaki, se estiver com crianças aconselho que peça arroz branco, já que o sukiyaki tem um sabor forte, a não ser que seu filho já esteja acostumado com comida japonesa.
O que, na minha opinião, deixou a desejar foram as sobremesas, já esclareço que não por estarem mal feitas, mas sim porque odiei o sabor. Eu pedi Green Tea Mousse Cake, um bolo de chá verde com camadas alternadas de mousse de chá verde coberto com chantili fresco, que na minha opinião era excessivamente amargo, nem parecia doce, ok ok ok deveria ter cogitado essa hipótese já que chá verde é super amargo, e meu marido pediu Ginger Mousse Cake, um bolo com camadas de mousse de gengibre e cobertura de chocolate, que para o meu paladar era ardido demais, ok ok ok, sei que gengibre é ardido e até considerei isso, mas eu não gostei da combinação.

Green Tea Mousse Cake

Ginger Mousse Cake
É bom saber:
- O Teppan Edo não é um restaurante barato, a média de preço dos pratos principais é de USD35, acrescido de uma sobremesa, um refrigerante mais gorjeta e taxas resultará numa conta de USD56 por pessoa.
- A varanda do Tokyo Dining, localizado em frente o Teppan Edo, é um lugar muito bom para assistir ao espetáculo de encerramento do parque, para saber mais sobre o IllumiNations acesse o post completo, assim programe sua reserva com 01 hora ou 01h30min de antecedência do início do show, assim você faz um jantar maravilhoso e na saída ainda assiste ao IlumiNations de um ótimo lugar.
- Se você me perguntar se eu voltaria ao Teppan Edo eu certamente te respondo que sim, tanto pelo atendimento impecável quanto pela ótima comida, só não pediria a sobremesa hahahaha.
Informações Importantes
Localização: Epcot, World Showcase, Pavilhão do Japão, em cima da Mitsukoshi Departament Store.
Preço: entre US$56 e US$75 (já incluso taxas e gorjeta).
Reservas são altamente recomendadas (com até 180 dias de antecedência), se você ainda não sabe como reservar mesa em um restaurante Disney acesse nosso post.
Aceita Disney Dining Plan: 1 crédito de mesa.
Publicado em 04 de julho de 2017 às 19h41.
Deixar um comentário